sexta-feira, 3 de junho de 2011

O PODER DA LINGERIE...

ELAS PODEM TRANSFORMAR UMA MULHER E APIMENTAR A RELAÇÃO.













A revista paranaense OnTop me convidou para escrever uma matéria especial sobre lingerie. Depois de ouvir estilistas, sexólogos, atores e até um cenógrafo, a matéria ficou pronta. Sem dúvida, depois deste guia o seu dia dos namorados nunca mais será o mesmo.

Confira a matéria na íntegra nas páginas da OnTop e Duo Beleza, nas bancas do Paraná e Santa Catarina.



Sensuais, sofisticadas, muitas vezes pequenas ou minúsculas, as lingeries seguem as tendências da moda e se transformam em uma poderosa arma de sedução para as mulheres, pois são fetiche para os homens.

Já se foi o tempo em que a lingerie era uma peça tão secreta que limitava-se apenas à atividade funcional no figurino das mulheres. Hoje elas ganham os holofotes, aparecem nas produções, realçam a sensualidade e feminilidade conferindo doses extras de confiança para muitas mulheres. Para que as calcinhas e soutiens chegassem neste patamar o mercado precisou evoluir, investir em tecnologia e pesquisa para estar de acordo com as tendências de moda. O resultado são lingeries cada vez mais sofisticadas e confortáveis que podem tranquilamente estar a mostra em muitas produções. Mas um dos principais trunfos da mulher, quando escolhe uma lingerie, não é incrementar o figurino, mas sim seduzir. É unanimidade entre homens e mulheres, uma lingerie ajuda muito na hora “H”. Esta arma de sedução, quando combinada com outras atitudes, pode ser fatal, especialmente quando vem acompanhada da personalidade de quem usa.


Completamente equivocadas as mulheres mais “desligadas” podem ter a impressão de que o homem não repara muito nas peças íntimas. Mas o fato é que a maior parte dos homens é menos detalhista que as mulheres e acaba prestando mais atenção no conjunto da obra e não nos detalhes como rendas, aplicações em pedraria, bordados ou transparências. Sendo assim, embora possa não parecer, eles estão sempre observando aquilo que a mulher veste, sim! Tanto que para muitos o momento mais excitante da relação pode não ser aquele beijo mais picante ou aquele sussurro quente no ouvido, mas sim o instante em que a mulher tira as roupas de cima e revela aquelas que veste por baixo. Este pode ser o momento certo para a mulher mostrar quem manda na relação, já que nesta hora muitos homens perdem totalmente a noção e o controle da situação.


Para estimular ainda mais o seu parceiro, vale incrementar o seu arsenal de sedução investindo em lingeries variadas. O importante é conversar com o seu parceiro para saber quais os fetiches dele com relação a sua roupa íntima. Assim você fará a escolha certa, tanto em cores ou modelos e poderá ousar um pouco mais sem chocar ou causar um infarto naquele homem que você escolheu para chamar de seu.


É IMPORTANTE NÃO DESCUIDAR NO DIA A DIA
Muitas mulheres usam as lingeries certas apenas em momentos especiais e acabam pecando nos outros dias, contribuindo para a queda da temperatura do relacionamento. Minhas amigas sexólogas são unânimes ao dizer que, mesmo quando estão sozinhas, as mulheres devem usar peças bonitas, novas e que valorizam seus pontos fortes. Assim, fica muito mais fácil manter a autoestima. Sem falar que desta maneira qualquer mulher terá mais segurança na hora de ousar um pouco ou colocar fogo na relação, quebrando a rotina com um infalível striptease. Então, mesmo em um relacionamento estável, o pecado é errar nas roupas de baixo. Por isso, quando estiver de frente para o espelho, vista-se para agradar você. Escolha peças que valorizem sua silhueta façam você sentir-se mais poderosa. Ou seja, esqueça aquelas peças imensas, as de cor bege, as de malha fininha. Sem falar nas peças rasgadas, com elásticos soltos ou gastos, isso é imperdoável e vale tanto para as lingeries femininas quanto para as masculinas.


A LINGERIE CERTA...
Quais cores e modelos são corretos para arrasar?


Uma lingerie sexy é aquela com modelagem e cor que lhe favorecem. Se você é ruiva pode ser arriscado demais usar toda a produção em cor vermelha. Mais perigoso ainda é investir no modelo “fio dental” se estiver acima do peso.

A cor correta é aquela que combina com o tom de pele de cada pessoa. Então, se o tom da sua pele for mais claro, pode investir no vermelho, vinho, rosas mais intensos e azuis. As peças nestas cores podem ter detalhes em prata.

As morenas claras podem usar tons de marrom como café e chocolate, ou até mesmo os de verde e azul esmaecidos ou de rosa salmão e amarelo. Para ousar: Escolha um conjunto na cor laranja ou púrpura e feche a produção com um véu ou camisola sensual com transparência acentuada e sapato com salto 15. Ufa! Assim ele vai vibrar mais do que quando o time do coração vence o campeonato.

As mulatas podem abusar da cor branca, tons de rosa, de laranja, de verde e champagne. Para dar um toque de glamour, combine peças nestes tons com detalhes em dourado. Com um conjunto na cor branca e salto agulha na cor vermelha você vai nocautear o seu parceiro.


SEJA UMA DIVA, TODO DIA...
Não descuide na hora de dormir. Use tecidos mais delicados, peças confortáveis e que realcem as curvas do seu corpo.


Se o seu namorado, noivo ou marido te presentear com uma lingerie, use-a! Jamais troque por outro modelo. Aí pode estar uma dica preciosa de como ele deseja ver você vestida na intimidade.

Na hora do banho ou de trocar de roupa, se ele estiver por perto, tire as peças devagar em movimentos sensuais. Se estiver usando peças com botões, a dica é começar desabotoando a peça de cima para baixo. Mas faça isso com a máxima naturalidade. A sutileza também é sensual.

Não se esqueça dos pés e sapatos. Eles são o fetiche de muitos homens. Um pé feminino, bem cuidado, pode levar um homem ao “céu” em poucos segundos. Portanto, faça da sua pedicure uma aliada.


DICAS INFALÍVEIS PARA SEDUZIR DE MANEIRA MARCANTE
Seguindo estes passos você será eterna na mente de qualquer homem.




Agora, sabendo o poder de uma lingerie e quais são as cores e os modelos que favorecem, escolha uma que deixe você sexy, elegante, poderosa e única. Os sapatos também exercem poder sobre muitos homens. Então prefira um com salto bem alto e na cor que combine com a lingerie eleita. Crie um cenário para o encontro e o espere vestida apenas com a lingerie. Um ambiente à meia luz é o ideal. Usar velas aromáticas e fechar as cortinas é uma solução prática e econômica para transformar a sua casa no local perfeito para este momento especial que será só seu e dele. Espalhar pétalas de rosas também pode ser interessante. Mais do que isso é desnecessário, pois o seu parceiro deve ter atenção apenas em você.


Desfile para ele. Escolha uma música que tenha sintonia com a história de vocês. Use a cinta-liga ou um tecido leve para prender as mãos do seu amado e estimular o tato. Vá tocando seu próprio corpo lentamente, em movimentos sensuais, especialmente coxas, seios e nádegas. Depois toque na pele dele com estas partes do seu corpo. Vá além e use uma cadeira ou mesa de centro como apoio. Neste caso coloque a ponta do seu pé direito, ainda com o sapato, sobre a mesa e acaricie suas penas, começando na ponta do pé e terminando na sua cintura. Depois, você pode subir na mesa e tocar o corpo dele com os seus pés. Este é o instante para deixar as coisas fluirem naturalmente. Se optou por manter o seu cabelo preso, solte-o agora e aproveite para desprender as mãos do seu parceiro, permitindo que ele tire seus sapatos, sua lingerie e assuma o “controle” da situação.


Uma cesta com frutas, chocolate, mel e vinho ou espumante pode ser bastante útil para dar continuidade ao ritual. Você pode passar as frutas nos lábios dele antes de beijar. Desenhar um caminho no corpo dele e no seu com o mel para que ambos percorram o trajeto marcado com beijos e leves mordidas, também é uma boa pedida. Para refrescar, beba vinho ou espumante na temperatura certa.


EM TEMPO: Não falamos de striptease, que é arte de tirar a roupa provocando o parceiro. Mas tanto o striptease quanto esta brincadeira sensual que sugeri podem assustar. Antes de realizar esta fantasia, converse com seu parceiro para saber se ele deseja este presente. Uma dica é soltar comentários depois de ler artigos sobre este tema em revistas ou acompanhar reportagens na televisão. O mais importante, para que tudo seja perfeito e aconteça como o planejado, é liberar -se dos preconceitos e das inseguranças antes de dar o primeiro passo. Mas uma vez que tenha começado, vá até o final.

É sempre bom falar com vocês aqui em meu blog, através da TV ou das revistas DuoBeleza e OnTOP. Para contato mais imediato a pedida é o meu Twitter. Sigam @kidypassos http://twitter.com/kidypassos e continuem fazendo sugestões.

ARTE: Revista OnTOP www.revistaontop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário